Nutriex Profissional

Blog Teste

Com testes rápidos de Covid-19 Nutriex, pilotos fazem evento beneficente

Com entrada restrita, Kartódromo Granja Viana teve “Campeões Unidos por Cotia” na última segunda, 08.

Tudo por uma boa ação. O Kartódromo Granja Viana, em São Paulo, recebeu um evento beneficente recheado de cuidados contra a Covid-19 na última segunda-feira, 08 de junho. O “Campeões Unidos por Cotia” foi realizado no local, sem a presença de público e com entrada restrita, com direito a testes rápidos da Nutriex para detectar a doença. A prova visou arrecadar alimentos para população carente da cidade de Cotia, na grande São Paulo, onde fica localizado o kartódromo.

Em parceria com a prefeitura da cidade, a ideia é minimizar os efeitos da crise econômica gerada pelos efeitos da pandemia. A prova contou com pilotos que passaram por várias categorias, como Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, Sprint Race, Copa HB20, rali e drift. Foi o primeiro evento do esporte a motor atendendo ao rigoroso protocolo de distanciamento social exigido para evitar a contaminação pelo novo coronavírus e determinado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Foram convidados apenas 17 pilotos, para que o máximo de 50 pessoas estejam no local.

– É uma prova onde o resultado é o que menos importa, unindo campeões por uma causa beneficente, ajudando as pessoas que estão precisando de auxílio nesse período de quarentena na região de Cotia. Não tivemos público: apenas os pilotos, sem acompanhantes, e totalizando o máximo de 50 pessoas no Kartódromo, com transmissão online. Também seguimos todos protocolos internacionais de saúde, que já inclusive estão sendo usados em categorias como Nascar e Indy, usando máscaras o tempo inteiro e com álcool em gel de uso individual. Também fizemos medição de temperatura na entrada e também com os testes rápidos da Nutriex para impedir o acesso de quem esteja com o novo coronavírus, mesmo assintomáticos – disse Marcello Hirsch, diretor do Kartódromo Granja Viana, que tem uma área de boxes de 2.160 m² e terreno total de 48 mil m².

A prova foi disputada com os karts de aluguel do kartódromo, que segue com atividades restritas nesse período. Pelo lado solidário, um importante fator é a decisão da pole: saiu na frente o piloto que conseguiu a maior arrecadação de alimentos não-perecíveis. O público também pode contribuir pelas redes sociais dos pilotos. A duração foi de, aproximadamente, 25 minutos, com largada às 16h (de Brasília) da segunda.

Lista dos pilotos do evento:

Átila Abreu (Stock Car)
Beto Cavaleiro (Stock Car)
Beto Monteiro (Copa Truck)
Cássio Cortes (Copa HB20)
Daniel Serra (Stock Car)
Felipe Giaffone (ex-Indy e Copa Truck)
Felipe Lapenna (Stock Car)
Gaetano di Mauro (Stock Car)
Gerson Campos (Sprint Race)
João Barion (drift)
Lucas Moraes (rali)
Marcos Gomes (Stock Car)
Nelsinho Piquet (ex-F1 e Stock Car)
Pedro Boesel (Porsche Cup)
Ricardo Mauricio (Stock Car)
Sergio Jimenez (Jaguar e-Trophy)
Thiago Camilo (Stock Car)

Fonte: G1 Esportes

VOLTAR